Termos e Condições de Uso AvecNet
Termos e Condições de Compra e Venda da Plataforma Digital AvecNet, com sede na Avenida Antonio da Fonseca Martins 431, São Caetano do Sul – SP, doravante denominada simplesmente AvecNet, e, de outro lado, o cliente AvecNet, qualificado no momento da compra dos produtos AvecNet, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a AvecNet realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela AvecNet ("Produtos") em seus canais de venda; O presente 'Termo' tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente da Plataforma AvecNet.
I. Confidencialidade: É de responsabilidade da AvecNet a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.
II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário diretamente na Plataforma.
III. Política de entrega: O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
III.I - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da AvecNet.
III.II - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
III.III - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da AvecNet envia, automaticamente, e-mails para o Cliente.
III.IV - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
III.V - A AvecNet não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no Cadastro; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
IV. Direito de arrependimento: Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à AvecNet na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal, de todos os seus acessórios e sem avarias.
IV.I - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Site. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela AvecNet.
IV.II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a AvecNet verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra ou troca por outro produto de mesmo valor.
IV.III - Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela AvecNet, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a AvecNet, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.
Considerações Gerais sobre Troca e Devolução AvecNet:
Procedimento de Troca:
1 - Solicite no nosso atendimento em até 7 dias corridos após receber o produto, através do telefone (11) 4231 2990 ou pelo Canal “Fale Conosco”.
2 - Envie o produto sem avaria para a AvecNet. O frete será por nossa conta. Entre em contato e aguarde nossas instruções de envio do Produto.
3- Quando o produto chegar ao Centro de Distribuição da AvecNet será avaliado.
4- Caso o produto não tenha sido utilizado, esteja na embalagem original e sem avarias, você receberá o reembolso (valor pago) no prazo já mencionado acima, após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição.
Importante:
- Não devolva o produto sem antes entrar em contato conosco. Enviaremos todas as instruções para devolução. Clientes que postarem o produto por conta não terão o frete reembolsado e a AvecNet não se responsabilizará caso haja extravio.
- A troca será realizada mediante a disponibilidade do estoque.
- O estorno do pagamento será efetuado via cartão ou depósito na conta do comprador, conforme a modalidade escolhida no ato da compra.
Produto danificado: Caso você receba o produto danificado pelo transporte, será feita a substituição por outro igual ou de mesmo valor. A troca será efetivada somente após o recebimento e a análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer avaria ou indícios de mau uso, a AvevNet fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente sem consulta prévia.
Orientações: Se você verificar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi danificado no transporte, recuse a compra imediatamente e entre em contato com a AvecNet. Caso você detecte o problema após o recebimento, tem 72 horas para entrar em contato com o nosso SAC. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
Produto com defeito de fabricação: Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação durante o uso, você deve entrar em contato com a AvecNet em até 7 dias corridos. A AvecNet entrará em contato com os fornecedores para efetuar a troca. Após este prazo a troca ou assistência técnica deverá ser solicitada direto com o fabricante. A troca só será realizada após o recebimento e a análise dos produtos devolvidos. Constatada qualquer divergência ou indícios de mau uso, a AvecNet pode não aceitar a devolução e troca. A AvecNet tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência com o fabricante e apresentar a solução ao cliente.